quarta-feira, 3 de junho de 2015

Ninguém é obrigado a concordar com ninguém!

Não quer dizer que eu te odeie só porque não concordo com tudo o que você diz ou faz, ou da forma como se veste, se pinta, sorri, se fala alto, se dá pra todo mundo que aparece na frente, se bebe, se frequenta igreja, se gosta de funk ou de música clássica, se é pobre ou rico. Aliás, não odeio ninguém, diga-se de passagem, ainda que alguns possam ter me feito mal... Viver em sociedade é isso, aprender a conviver com as diferenças, isso não é difícil, garanto! Pratico isso desde que nasci! Respeito ao indivíduo é ética, é obrigação, pelo menos na nossa cultura. Tem gente que se ofende de tal forma por alguém discordar dela, que bate nas bochechas e "fala tô de mal" e sai batendo os pezinhos no chão, como uma criança mimada que não aprendeu direitinho. Tenho em meu vínculo pessoas tão diferentes umas das outras e sei lidar com cada uma delas. Posso muito bem frequentar um lugar com pessoas tão diferentes de mim, mas certamente me enquadrarei em algum quesito, afinal ninguém é tão diferente assim, pelo menos que estejam ao meu redor, afinal, não lido com aliens... O que seria do azul se todos só gostassem do vermelho? Ainda bem que existem possibilidades diferentes, podemos escolher o que gostamos, mas não é necessário fazer um fuzuê e falar mal de alguém para os outros, causando intriga e mal estar, só porque você não concorda com algo que esse alguém disse, e talvez nem tenha dito pra você... Antes de tomar partido de algo, certifique-se! Generalizar não é legal, mesmo que seja o que você pensa. Há outras possibilidades sempre! A verdade pode mudar, basta olhar as coisas por todos os lados. A verdade nunca será absoluta, nunca! Seja bom com os outros, não dói, não gasta, não custa e só faz bem à alma! Bom dia!

Nenhum comentário: